31 março 2010

caixa multi-uso com "restalho".



Olá meninas, fiz essa caixinha aproveitando resto de retalho, sobras de tecidinhos que tenho guardado. Forrei a tampa e colei uns recortes nas laterais e fiz uma pequena decoração com carimbo por dentro. Achei um mimo e vcs?!...Bjins e até mais.

Genten, mais promocion...Desta vez no blog da Kris (http://kantinhodakris.blogspot.com), faça uma visitinha e participe. Eu já estou concorrendo!

29 março 2010

culinária para semana santa.

No feriado da semana santa é tradicional o consumo da torta capixaba na nossa região, o nome já diz tudo né?! É uma culinária típica do Espírito Santo e muito saborosa. Para vc que ainda não conhece ou que ainda não tem a receita aqui está, espero que gostem.Bjins
TORTA CAPIXABA

Ingredientes:
- Cebola, alho, pimenta, azeite de oliva, azeitona, limão, coentro, cebolinha verde, tomate, tudo a gosto.
- 6 ovos (3 crus e 3 cozidos):
- Meio quilo de palmito natural, previamente cozido;
- 200 g de siri desfiado e cozido;
- 200 g de camarão cozido;
- 200 g de ostra cozida;
- 200 g de sururu cozido;
- 200 g de badejo desfiado e cozido;
- 500 g de bacalhau desfiado e cozido.

Modo de preparo:
Para cozinhar o siri, o caranguejo, o camarão, a ostra, o sururu e o badejo, faz-se refogados com cada um deles separadamente e retira-se todo o caldo, deixando-os o mais seco possível. Prepare um novo refogado com cebolas, alho, pimenta, azeite de oliva, azeitonas, limão e o palmito, deixando secar e ganhar consistência. Juntam-se os diversos refogados, mexendo até evaporar a água. Adiciona-se então o bacalhau desfiado para dar liga à massa. Deixa-se esfriar um pouco e mistura-se à massa 3 claras batidas em neve, às quais foram misturadas as gemas. Coloca-se a massa em uma panela de barro(de preferencia), leva-se ao forno, retirando-se quando estiver dourada. Enfeita-se com rodelas de cebola, fatias de ovos cozidos e azeitonas inteiras.

Obs. vc pode retirar algum dos ingredientes caso não goste, nesse caso acrescente um pouco mais de algum outro.E para acompanhar, arroz branco!


Receita tirada da revista Na Poltrona, especial Espírito Santo.

22 março 2010

Rótulos de condimentos...

Olá meninas, estou postando alguns dos rótulos que fiz. Se gostarem fiquem à vontade para copiar. O cantinho é nosso.Bjins. 

Oi genteeeeeeeee, depois um longo tempo longe do blog, volto com a corda toda para matar a saudade e recuperar o tempo perdido rsrs. E para começar, nada melhor que promoção. Pois é, o blog http://dedodemoca-arts.blogspot.com/ está lindoooo e novinho, faça uma visita e participe.Bjins, voltarei com novidades.